Apresentação do Projeto

O Projeto tem por finalidade a complementação educacional com vistas à formação profissional e cidadã, viabilizada através de estágios para estudantes de nível médio das escolas públicas junto às panificadoras do Estado do Ceará, na cidade de Fortaleza.



O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará, engajado em um processo de responsabilidade social, vem estimulando seus sindicatos e empresas afiliadas a contribuir efetivamente para o desenvolvimento da sociedade cearense.

Diante deste contexto, O Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará –SINDPAN, Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo – SETE e o Instituto Euvaldo Lodi Núcleo do Ceará apresentam uma proposta de estágio diferenciado, onde estejam presentes não só elementos de complementação da formação educacional, mas, sobretudo o aspecto de inserção social através do trabalho.

Objetivo Geral

Realizar programa de estágio para estudantes de nível médio das escolas públicas junto às panificadoras do Estado do Ceará em Fortaleza.


Público-Alvo

Estudantes regularmente matriculados em Escolas Públicas, cursando o Nível Médio, Nível Médio profissionalizante ou equivalente.


Critérios de Seleção

a) Menor renda familiar

b) Alunos cadastrados no SINE/IDT

c) Proximidade com a empresa geradora da vaga

d) Regularmente matriculado e com bom desempenho escolar


Relativas a Benefícios Pessoais

- O estagiário receberá a título de bolsa, o valor correspondente a R$ 130,00 (cento e trinta reais);

- O IEL/CE receberá R$ 15,00 (quinze reais) referente à taxa administrativa mensal por estagiário, pela prestação dos serviços de recrutamento, pré-seleção, encaminhamento, emissão da documentação legal, e cobertura de Seguro de Acidentes Pessoais dos estagiários.

- Fornecimento de Uniformes (SINDPAN)

- Concessão de Seguro de Acidentes Pessoais (IEL)

- Fornecimento de Vale Transporte, quando necessário. (Empresa)

- Lanches (Empresa).