Novos caminhos e novas edições

Queridos leitores, a revista Padaria em Foco tem a missão de informar, alegrar, entreter e debater assuntos relevantes para a sociedade. Portanto, nesta edição selecionamos temas diversos que darão a você a possibilidade de viajar entre assuntos envolvendo saúde, cultura, esporte, gastronomia, beleza, tecnologia, economia, higiene e panificação. Você vai acompanhar a série "Padaria Sabor de Alegria" e entender um pouco sobre o funcionamento de uma padaria, as refeições, benefícios de comer na padaria entre outras ações.

A matéria de capa conta um pouco sobre a história do pão no Brasil, sua evolução e o uso da tecnologia no seu preparo, enfatizando a importância do consumo do alimento para a nutrição da população.

Além disto, preparamos uma matéria especial sobre o milho, um cereal que está presente na mesa da maioria dos nordestinos, seja em forma de pamonha, canjica, cuscuz, bolo ou até mesmo cozido ou assado. A matéria mostra todo o caminho percorrido pelo milho no Ceará, até chegar à sua mesa, e apresenta também receitas e os benefícios de comer o cereal.

No quesito saúde, a equipe da revista Padaria em Foco entrevistou um pediatra sobre a diferença entre alegria e intolerância ao leite nos bebês. Você sabia que existem várias diferenças? Na coluna "Boas Práticas" desta edição feita pela engenheira de alimentos Helena Freitas, o debate é sobre a Lei Municipal de resíduos Sólidos. Ela fala sobre regras, benefícios, desafios e falhas na lei.

Tem também matéria sobre clareamento dentário, Polo de Inovação e Tecnologia no Ceará, e dicas de padaria.

Fiquem à vontade e aproveitem a leitura.

Presidente do Sindpan-CE